NAVENTURA CÂNION GUARTELÁ PROMETE PAISAGENS INESQUECÍVEIS PARA OS ATLETAS

Naventura Cânion Guartelá promete paisagens inesquecíveis para os atletas

Uma das mais belas obras de arte da natureza, o Cânion Guartelá, receberá pela primeira vez um evento de corrida a pé. Dia 24 de setembro são esperados mais de 500 atletas de diversos estados do Brasil. Cerca de 200 quilômetros de distância de Curitiba, entre os municípios de Tibagi e Castro, encontra-se o Cânion Guartelá. É considerado um dos maiores cânions do mundo em extensão, o 6º mais longo do mundo e o mais longo do Brasil.

A prova terá largada e chegada na Parada do Guartelá, operadora de turismo localizada na rodovia PR340 quilômetro 0247, nas proximidades do acesso ao Parque Estadual do Guartelá.
 
O evento Naventura Cânion Guartelá terá três possibilidades de corrida, 30, 20 e 10 quilômetros Foto: Divulgação
O evento Naventura Cânion Guartelá terá três possibilidades de corrida, 30, 20 e 10 quilômetros Foto: Divulgação
O evento Naventura Cânion Guartelá terá três possibilidades de corrida, 30, 20 e 10 quilômetros. Grande parte dos percursos será dentro do cânion, com trilhas técnicas e formações rochosas singulares formadas pela ação do vento ao longo dos anos. Os percursos foram minuciosamente escolhidos para proporcionar aos atletas belíssimas paisagens.

Cânion do Guartelá

É uma garganta retilínea com cerca de 30 quilômetros de extensão e desnível máximo de 450 metros. Foi escavado pelo Rio Iapó, que hoje consegue atravessar a Escarpa Devoniana, paredão que separa o Primeiro do segundo Planalto Paranaense.

É formado por um ecossistema extremamente rico com inúmeras atrações naturais. São várias quedas d'água, corredeiras, formações areníticas, vales profundos e inscrições rupestres, que podem ser conhecidas através de várias trilhas, em meio à flora e fauna muito diversificada.
 
O local é uma garganta retilínea com cerca de 30 quilômetros de extensão e desnível máximo de 450 metros Foto: Divulgação
O local é uma garganta retilínea com cerca de 30 quilômetros de extensão e desnível máximo de 450 metros Foto: Divulgação
As inscrições vão até 13 de setembro, mas os interessados podem aproveitar o valor promocional até dia 29 de agosto e garantir seu lugar nesta que é considerada pela organização, uma das mais belas corridas dos últimos anos.

Inscreva-se nesta prova acessando o link a seguir:
INSCREVA-SE AQUI!

Fonte: Webrun.com.br