ALINHE-SE COM A TÉCNICA DA QUIROPRAXIA

Alinhe-se com a técnica da Quiropraxia

A quiropraxia é uma profissão que busca e corrige alterações neuromuscoesqueleticas do ser humano, através de uma avaliação biomecânica das vértebras da coluna, portanto o quiropraxista realiza os procedimentos através de ajustes manuais das vértebras ou dependendo do caso com o uso de instrumentos de quiropraxia que tem o mesmo objetivo.
 
O especialista na técnica Felipe Trindade explica que são feitos diversos ajustes durante a consulta. “Trabalhamos com manobras de alta velocidade e baixa amplitude. ⁠⁠Um corredor deve procurar a quiropraxia independentemente de dor, pois no dia a dia nossas articulações acabam se desalinhando e alterando a biomecânica corporal. Então, se você quiser correr com mais eficácia e liberdade já pode buscar um quiropraxista, entretanto as queixas mais comuns de corredores no meu Consultório são dores lombares e de quadril, e em alguns casos tornozelo e joelhos”.
 
Segundo Felipe, em média com cinco sessões já é possível sentir uma grande diferença. “Os benefícios variam desde aumento de amplitude de movimento, alívio de dor, melhora do rendimento até a também melhora do sono e outras questões de saúde”, diz.
 
Mas é preciso ficar atento, já que se não for executado por um profissional adequado pode ser muito perigoso. “No Brasil temos o problema dos cursos de fim de semana de quiropraxia, sendo que a técnica é uma profissão independente, com formação acadêmica de 4 anos. Por acaso você vai a um dentista formado em um final de semana? Sempre procure um profissional graduado”, alerta.

Fonte: Webrun.com.br