5 ESPORTES AQUÁTICOS QUE VOCÊ PRECISA PRATICAR

5 esportes aquáticos que você precisa praticar

O Brasil vem ganhando nos último anos um número cada vez maior de praticantes de esportes aquáticos e não é só o surf que está em alta. Diversas modalidades chegaram ao país e foram sendo adaptadas às nossas condições climáticas. O que deu muito certo, já que o que não falta aqui é vento e água. Se você é do tipo que gosta de aventura e não perde a oportunidade de estar dentro da água, dá só uma olhada nessas modalidades que estão com tudo.

1. Wakeboard

Foto: Flickr/Szabolcs Emich CC BY 2.0.jpgFoto: Flickr/Szabolcs Emich CC BY 2.0.jpg
O wakeboard não é um esporte tão novo quanto parece, ele surgiu nos Estados Unidos na década de 80 para ser praticado em lugares onde não se tem tantas ondas. A modalidade consiste em fazer manobras em cima de uma prancha enquanto é puxado por uma lancha em alta velocidade. Além da adrenalina, o wakeboard trabalha a maioria dos músculos do corpo e por isso é uma ótima opção para quem é radical e quer ficar em forma.

2. Windsurf

Foto: Flickr/Jamiecat CC BY 2.0Foto: Flickr/Jamiecat CC BY 2.0
É praticado com uma prancha de surf e uma vela, que pode ter entre dois e cinco metros. Nesse esporte, que é olímpico, o atleta precisa se equilibrar e ao mesmo tempo se locomover usando a força do vento a seu favor. Existem várias manobras e categorias de windsurf e ele é praticado de preferência no mar.

3. Flyboard

Foto: Flickr/Fly Port Maguide Biscarrosse CC BY 2.0Foto: Flickr/Fly Port Maguide Biscarrosse CC BY 2.0
O Flyboard, que também é conhecido como Jet Led Flyer, é desta lista a modalidade mais recente. Conectado a um jet ski, o equipamento permite que o usuário alcance até dez metros de altura, impulsionado por um jato d'água. O praticante é capaz de “voar” de dentro para fora d’água. Uma das manobras mais praticadas na modalidade é a imitação do salto que os golfinhos fazem.

4. Stand Up Paddle

Foto: Flickr/Stand Visit St. Pete.Clearwater CC BY 2.0Foto: Flickr/Stand Visit St. Pete.Clearwater CC BY 2.0
Para praticar stand up paddle basta uma prancha, um remo e água. Nesse esporte, a pessoa rema de pé em cima de uma prancha, o diferencial é que quanto mais bonito o local onde você for praticar melhor, já que durante as remadas, você tem todo o tempo do mundo para admirar a natureza ao seu redor.

5. Kitesurf

Kitesurf Daniel Castrillo CC BY 2.0Kitesurf Daniel Castrillo CC BY 2.0
No kitesurf o atleta equilibra-se em cima de uma prancha ao mesmo tempo em que pilota uma pipa presa a sua cintura. Para ser praticado um dos pré-requisitos é ter vento, o que não falta nos estados do nordeste brasileiro. A modalidade é a única que consegue misturar windsurf, surf e wakeboard ao mesmo tempo. 

Fonte: Webventure.com.br