MANAUS SEDIA 1ª PROVA DE TRIATHLON MISTO POR EQUIPES (MIXED RELAY) NO DIA 4 DE MARÇO

Manaus sedia 1ª prova de Triathlon Misto por Equipes (Mixed Relay) no dia 4 de março


A Federação de Triathlon do Amazonas (Fetriam) apresenta uma novidade: o Mixed Relay, no dia 4 de março, no Complexo da Ponta Negra, em Manaus. Um dos mais emocionantes e empolgantes eventos de Triathlon do mundo, o Mixed Relay tem seu formato inovador com uma equipe composta por dois homens e duas mulheres. Cada atleta completa um Triathlon um “super-sprint” de natação, ciclismo e corrida, sem pausas, passando a responsabilidade para o próximo companheiro de equipe.

 
 
“Queremos trazer novos adeptos ao esporte. O Team Relay terá uma distância menor que a de um Triathlon convencional, isso encoraja aqueles que sempre tiveram vontade de praticar o esporte, mas sempre acharam impossível nadar, pedalar e correr a distância de um Sprint, por exemplo. O novo formato de prova surpreende ainda mais os amantes do Triathlon, pois é feito em equipe, assim os triatletas que já praticam o esporte poderão incentivar e compartilhar o seu amor pela modalidade com seus amigos e familiares”, explicou Antônio Neto presidente da Fetriam.

A Fetriam continua a realizar as etapas de Aquathlon infantis, uma etapa da Copa Norte de Triathlon e o tradicional Circuito Amazonense de Triathlon, este calendário parcial, é apenas o início de um grande ano para o Triathlon no Amazonas. O calendário completo de 2017 da Fetriam será anunciado até o final de abril, após as eleições da Confederação Brasileira de Triathlon – Cbtri.

Fonte: www.mundotri.com.br