LISTINHA: AS 7 CORRIDAS MAIS BONITAS DO MUNDO

Listinha: as 7 corridas mais bonitas do mundo


Para os corredores que também têm paixão por viajar

Para muitos corredores, além da distância, a paisagem é fator decisivo na hora de escolher uma prova. Algumas são em lugares tão incríveis que apenas a viagem já vale a pena.

Confira a lista das 7 corridas consideradas mais bonitas do mundo.

1. Maratona do Monte Kilimanjaro
 
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
A prova ocorre no ponto mais alto da África: o belíssimo Monte Kilimanjaro, com 5.895 metros de altura, um dos pontos turísticos mais visitados do continente. A maratona foi criada para promover o esporte na Tanzânia, país vizinho ao Quênia. A maior parte do percurso de 42,2 km ocorre em paisagens rurais.

Local: Moshi, Tanzânia - África do Sul
Mês: fevereiro ou março
Distâncias: 5 km; 21,1 km; 42,2 km

2. Maratona do Sol Da Meia Noite
 
Foto: Wikipedia CC by 2.0
Foto: Wikipedia CC by 2.0
A prova ocorre no verão norueguês e nem por isso faz menos frio. Entre os meses de maio e junho o sol não se põe, a maratona tem início 20h30 e os 21k às 22h30, mas devido a claridade é quase impossível não pensar que é dia.

Local: Tromsø, Noruega
Mês: junho
Distâncias: 5 km; 10 km; 21 km; 42,2 km

3. Maratona da Grande Muralha
 
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Desde 1999, a prova permite que o atleta teste seus limites nos mais de 5 mil degraus ao longo da Muralha da China, além de ter a chance de estar em contato com a cultura e a história do local considerado uma das sete maravilhas do mundo.

Local: Pequim, China
Mês: maio
Distâncias:8,5 km, 21,1 e 42,2 km

4.Maratona do Big Sur
 
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
É considerada a terceira maior corrida do país americano. A rota é considerada uma das mais espetaculares do mundo, com paisagens que incluem parques, florestas e penhascos. Além de passar pela famosa ponte Bixby Bridge, que fica a 85 metros de altura, de onde se tem uma bela vista do Oceano Pacífico.

Local: entre Los Angeles e San Francisco, Estados Unidos
Mês: março
Distâncias: 5 km; 12km; 21 km; 42 km

5. Maratona Dois Oceanos
 
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Considerada por muitos a mais bela maratona do mundo ela oferece diferentes opções de distâncias. O percurso é montanhoso e oferece vista tanto para o Oceano Atlântico quanto para o Oceano Índico, por isso o nome “Two Oceans”.

Local: Cidade do Cabo, África do Sul
Mês: abril
Distância: 5,6 km; 8km; 10km; 21km e ultramaratona de 56 km

6. Maratona de Gelo
 
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Se não gosta de frio nem se arrisque, as temperaturas chegam a -20°C, fora o vento e a altitude de 3 mil metros. Além disso tudo, as próprias roupas são um desafio, devido ao peso. Ainda assim, quem já foi afirma que, vale a viagem.

Local: Antártida
Mês: novembro
Distância: 42 km

7. Maratona De Istambul
 
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Além da paisagem encantadora da cidade de Istambul, o percurso ainda inclui atravessar a ponte que liga o Ocidente ao Oriente. A largada é na parte asiática e a chegada na europeia. Ainda é possível aproveitar todos os atrativos que fazem da cidade uma das mais turísticas do mundo.

Local: Istambul, Turquia
Mês: novembro
Distância: 42 km


 






Fonte: Webrun.com.br