NADAR PODE TE TORNAR UM CORREDOR MELHOR

Nadar pode te tornar um corredor melhor


A piscina pode ser uma aliada na melhora de sua performance, entenda o motivo

Atualmente corredores estão sempre procurando novos métodos para evoluir no tempos e performance, aumentar a capacidade cardiovascular e recuperar os músculos mais utilizados. A natação é exercício que mais pode gerar esses benefícios. O esporte na água é uma ferramenta que ajuda e muito no desenvolvimento do condicionamento físico dos corredores, pois quase não gera lesões, devido a inexistência de impacto.

A respiração é outro fator muito importante nas corridas e nadar, ajuda a melhorar sua capacidade respiratória. Os treinos de natação devem ser de leve a moderado, podendo ou não utilizar materiais específicos como: pé de pato, palmatória, flutuadores, entre outros.

Exercícios na água podem ajudar todo tipo de atleta, você só precisa saber como fazê-los. Léo Moraes, diretor técnico da LF Assessoria Esportiva, dá algumas dicas de exercícios que você pode fazer na piscina, para melhorar a potência de suas pernas, estabilizar e tonificar sua área abdominal.

Confira quais são eles:
 
Foto: Andrey Armyagov/Fotolia
Foto: Andrey Armyagov/Fotolia
 
+ Participe da AMAZING RUNS ILHA DO MEL - 2017 - 28/05!

Treino de braçada

Tendo em vista que na corrida a parte inferior é a mais trabalhada, exercícios para a parte superior do corpo, irão ajudar a ter um corpo equilibrado. Em todos os nados você dá diferentes tipos de braçadas, que te ajudam a trabalhar mais a região superior do corpo.

Treino de pernas

Exercícios de bater pernas na água ajudam no aumento da potência e da resistência dos membros inferiores, melhorando a perfomance na corrida. Você pode fazê-los ao nadar crawl, costas, peito e borboleta ou apoiando na borda da piscina e batendo a perna da maneira que quiser. Isso vai garantir um ótimo treino de membros inferiores.

Correr na água (Deep Running)

Correr contra a resistência da água, no fundo da piscina, traz muitos benefícios na hora de correr em terra. Mantenha o olhar para a frente e corra como normalmente faria em terra, usando as mãos para empurrar a água para trás. Os movimentos das pernas variam, podendo levantar bem o joelho e marchar no mesmo lugar; você pode dobrar os joelhos e mover as pernas como se estivesse esquiando ao ar livre ou dar passos largos, estendendo bem mais as pernas.

Fonte: Webrun.com.br