6 MOTIVOS PARA INCLUIR AULAS DE BIKE NA SUA ROTINA FITNESS

6 MOTIVOS PARA INCLUIR AULAS DE BIKE NA SUA ROTINA FITNESS


Atividades aeróbicas são muito importantes para quem busca emagrecimento e bem-estar.
 
Acrescentar atividades aeróbicas potencializa ainda mais os resultados dos treinos. E uma ótima opção são as aulas de bike indoor, que além de contribuírem para o emagrecimento, ainda favorecem a manutenção da saúde e do bem-estar físico e mental. Para motivar a prática da bike indoor, o professor de ginástica César Marchesoni da academia Competition destacou 6 motivos que vão te fazer pedalar ainda hoje:
 
1. Elimina muitas calorias – o gasto energético varia de 500 a 700 calorias por hora, dependendo da intensidade da aula e do condicionamento físico do praticante. Quanto mais intenso o treino, por mais tempo seu corpo gasta calorias após o término do exercício, favorecendo o emagrecimento.
 
2. Fortalece os membros inferiores – as pernas, glúteos, abdômen e lombar são bastante trabalhados durante as aulas de bike, favorecendo o fortalecimento e melhorando o tônus muscular desses membros.
 
3. Ajuda a cuidar da saúde – a atividade ajuda na redução do colesterol, da pressão arterial, contribui para o controle do diabetes e diminui o risco de doenças coronarianas, melhorando a ativação cardiorrespiratória.
 
Participe do Desafio
MARIANA TRAIL RUN GALO VEIO - Mariana / MG
 
4. Iniciantes também são bem-vindos – na bike indoor, a carga é controlada de acordo com os objetivos de cada um, pessoas que estão começando na academia também podem praticar, pois podem ajustar a carga de acordo com o seu nível de condicionamento e resistência.
 
5. Não gera impacto – A bike indoor é considerada um exercício de baixo impacto, pois não exige que seja posta muita pressão sobre os joelhos e articulações, diferenciando-se da maioria das opções de exercícios aeróbicos.
 
6. Acompanhamento dos resultados – a maioria dos aparelhos disponíveis nas academias contam com alguns dispositivos que possibilitam o controle da quantidade de calorias gastas, a quilometragem percorrida, potência, e até mesmo sua frequência cardíaca. Essas informações são fundamentais para um bom acompanhamento de seu progresso nas aulas.
 
Fonte: Carolina Abrantes | www.webventure.com.br